terça-feira, 4 de setembro de 2012

#Resenha - O Retorno do Jovem Príncipe

Como prometido, aqui está a sinopse e a resenha do livro "O Retorno do Jovem Príncipe",A.G.Roemmers.

                                                   
 Sinopse: " O Retorno do Jovem Príncipe "  é uma obra de ficção que fala da visita de um célebre príncipe à Terra em sua adolescência. Com visão humanista e espiritual sobre o mundo, seus habitantes e os valores básicos que os sustentam, o poeta argentino A. G. Roemmers faz um tributo sutil ao personagem que há décadas encanta gerações. 

Ao viajar sozinho no vazio da Patagônia, um homem maduro encontra um adolescente desacordado e o socorre. Quando o rapaz acorda, o homem percebe que não se trata de um jovem qualquer, mas de um famoso príncipe que cresceu e resolveu revisitar o planeta Terra.
Os dois viajantes embarcam num diálogo denso que aborda as grandes questões existenciais. Assim, a viagem de carro se transforma em uma autêntica trajetória espiritual, que abrange a transição da inocência à maturidade, do cotidiano ao transcendente e da tristeza à alegria.

Resenha: No livro O Retorno do Jovem Príncipe, o principezinho volta à Terra na sua adolescência, a fim de encontrar um antigo amigo e "resolver uns problemas pendentes" ( Sei que falando assim dou uma ideia de briga, mas não encontrei outra maneira de falá-lo ).
Ao chegar aqui, ele não encontra ninguém que lhe dê informações e então deita-se na beira de uma estrada na Patagônia para descansar.Um homem que viajava sozinho o encontra e o socorre.
Quando o príncipe acorda o homem começa a lhe fazer perguntas, que quase sempre eram respondidas com outras perguntas; Eles entram num diálogo que aborda inocência, problemas, traições e, principalmente, o medo de tornar-se uma pessoa seria.

                                                    
   " Só existe uma maneira de mudar o mundo: mudar a si mesmo. "   

      O jeito que o autor aborda esses assuntos faz você parar e pensar coisas                                 
        que, tipo, você nunca se imaginaria pensando.Ele passa um mensagem bonita de amizade, perdão e amor.  
        Adorei o livro, super indico ( Ao menos que você não goste de leituras muito calmas )

    " - Desconfie daqueles que destroem seus sonhos com a desculpa de que estão lhe fazendo um favor, porque geralmente eles têm nada para oferecer em troca! "



E é isso aí! Espero que gostem e comentem MUITO, não me importo com críticas gente, viu?! Ao meu ver, elas servem para nos fazer melhorar! Deixem sua opinião e ficarei muito feliz! Eu sempre tento responder todos, mesmo que demore um pouquinho!

Beijinhos!

                                                                                     Gabriela
                                                   

Um comentário:

  1. Gostei da proposta do livro. Parece ser muito legal. Se for parecido com a ideia do Pequeno Principe com certeza vou gostar!

    Bjokas

    ResponderExcluir