quinta-feira, 13 de setembro de 2012

#Resenha - O Inverno das Fadas, de Carolina Munhóz


 O Inverno das Fadas



Sinopse: EXISTEM PESSOAS NORMAIS em nosso planeta. Homens e mulheres simples que nascem e morrem sem deixar uma marca muito grande ou mesmo significativa na humanidade. Mas existem outros que possuem talentos inexplicáveis. Um brilho próprio capaz de tocar gerações. Como eles conseguem ter esses dons? De onde vem a inspiração para criar trabalho maravilhosos? São cantores com vozes de anjos, artistas com mãos de criadores e escritores imortais. Existe uma explicação para isso. Sophia é uma Leanan Sídhe, uma fada-amante, considerada musa para humanos talentosos. Ela é capaz de seduzir e inspirar um homem a escrever um best-seller ou criar uma canção para se tornar um hit mundial. A fada dá o poder para que a pessoa se torne uma estrela, um verdadeiro ícone, ao mesmo tempo em que se aproveita da energia do escolhido para alimentar-se. Causando loucura. E MORTE.
Resenha: No livro "O Inverno das Fadas", Sophia Coldheart é uma fada, mas não é uma fada comum. Ela é uma Leanan Sídhe; espécie de musa, que inspira artistas talentosos, alimentando-se de sua energia até levá-los à morte. Ela nunca se apaixonou, mas ao conhecer William, um jovem escritor que, diferente dos outros, não se entrega por completo à sua beleza, isso muda.
O livro conta a história de um casal apaixonado que enfrenta as barreiras dos conflitos comuns; Eles têm segredos, dúvidas, receios, desejos...

"A Magia ocorre ao longo das estações. As piores partes no inverno."

O livro é quase perfeito, só achei que a escritora enrolou muito no desfecho da história para acabar dando a ela um final óbvio.





E é isso aí! Espero que tenham gostado da resenha! E não se esqueçam: COMENTEM MUITO!!!

Beijinhos, Gabriela.

2 comentários:

  1. Bem legal a sua resenha, concisa e direta ;)
    A capa desse livro é muito bonita e me lembra um pouco a capa do livro "a garota da capa vermelha"

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  2. Gosto da capa desse livro. Estou com ele aqui pra ler, e bem ansiosa pra começar.

    Bjokas

    ResponderExcluir