segunda-feira, 20 de agosto de 2012

#Top5

O 3° lugar fica com...


A Cidade do Sol


Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rashid, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz: "Você pode ser tudo o que quiser." Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Confrontadas pela história, o que parecia impossível acontece: Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós. E a partir desse momento, embora a história continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do "todo humano", somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios.

                                                                                                    O coração de um homem é uma coisa muito perversa, Mariam. Não é como o útero de uma mãe. Ele não sangra, não se estica para recebê-la. "

                                                                                            Khaled Hosseini

Esse livro tem uma história mais adulta e é mais difícil de entender, mas é com certeza muito lindo. Eu amei esse livro e por isso reli ele três vezes ( hihihi' ) Indico muito! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário